Mobilização

Uma história de amor na terra, começa com uma historia de amor com o céu!

Uma história de amor na terra, começa com uma historia de amor com o céu!

Por Junior Meireles

 

Existem pessoas que vivem de relacionamentos em relacionamentos, mendigando amor, desesperadas a procura de um romance e acreditam que só serão felizes quando estiverem com alguém do lado.

Você conhece alguém assim?

Eu conheço muitas pessoas assim e é triste ver o quanto elas sofrem ao termino de cada relacionamento. O quanto se machucam por colocar toda sua expectativa em alguém.

Porque isso acontece? 

Isso acontece por causa da grande expectativa que alguns criam em relação aos relacionamentos. Conheço pessoas que se relacionam pensando que alguém poderá resolver todos os seus problemas. E na maioria das vezes a união de duas pessoas não é a subtração de problemas, mas a soma e o acréscimo. Pense comigo, você sozinho já tem problemas, você se relacionando terá outros problemas; os problemas da pessoa, em parte também serão seus problemas e sem contar que algumas vezes a pessoa é um problema ou causa problemas.

Como resolver? 

Para lhe dizer como resolver quero lhe contar uma história: Isaque era rico, bonito e estrangeiro, mas estava solteiro aos 40 anos, solteiro por opção, imagina que em Canaã haviam muitas mulheres e certamente uma ou mais moças se interessaram por Isaque, porém, este rapaz tinha um relacionamento tão intimo com Deus que era suprido em todas as suas necessidades. Isaque não se relacionava intimamente com ninguém, porque era uma pessoa inteira, nada lhe faltava, pois Deus o supria em tudo. Para Isaque relacionamentos não eram um meio para suprir carências ou necessidades, mas uma forma de cumprir um propósito estabelecido por Deus.

A bíblia nos mostra que Isaque estava tão bem em seu relacionamento com Deus que foi seu pai Abraão que se incomodou com o fato de ele ainda estar solteiro. Isso me faz crer, que assim como Isaque possuía um pai que se preocupava com sua vida sentimental, enquanto desfrutamos de um relacionamento com o céu, nosso Pai também se preocupa com as áreas de nossa vida e nos auxilia em decisões que podem transformar nosso futuro.

A coisa mais linda da história de Isaque é o encontro dele com Rebeca, a bíblia diz que Isaque estava orando no campo e quando olhou ao longe, viu Rebeca vindo em sua direção:

“E Isaque saíra a orar no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os camelos vinham. Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo. E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se” [Gênesis 24:63-65]

Assista o spolier:

ronaldo.almeida

janeiro 6th, 2016

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *